sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Doença cardíaca

Uma história familiar de doença cardíaca, derrame, diabetes ou pressão arterial elevada não é bom para o seu coração. Filhos de pais com doenças do coração e vasos de sangue são mais propensos a desenvolvê-los também. Além disso, uma pessoa com um defeito cardíaco congênito é um pouco mais probabilidade de ter um bebê com um defeito cardíaco.


Causas

A causa mais comum de doença cardíaca é uma estreitamento ou um bloqueio nas artérias coronárias que fornecem sangue ao músculo cardíaco (doença das artérias coronárias). Algumas doenças cardíacas estão presentes no nascimento (doença cardíaca congênita).
Outras causas incluem:
  • Ritmo cardíaco anormal
  • Funcionamento anormal da válvula cardíaca
  • Alta pressão arterial (hipertensão)
  • Cardiomiopatia - enfraquecimento da capacidade de bombeamento do coração, frequentemente causado por doença cardíaca, infecção viral ou toxinas


Prevenção
  • Os infartos são relativamente raros em populações que consomem azeite de oliva em grandes quantidades – mesmo quando o conteúdo total de gordura de sua alimentação é elevado. Use azeite de oliva no lugar de outras gorduras sempre que possível.
  • Se houver pessoas que fumem em sua casa, uma má notícia: seu risco de doença cardíaca aumentou cerca de 20%, mesmo que você nunca tenha fumado.
  • O excesso de ferro pode contribuir para doenças cardíacas em pessoas idosas. Em um estudo recente, para cada aumento mensal de 50 mg de ferro acima de 250 mg (proveniente de alimentos e suplementos), o risco de doença cardíaca cresceu uma vez e meia em homens e três vezes e meia em mulheres com mais de 60 anos. As pessoas idosas não devem tomar suplementos que contenham ferro sem a recomendação de seus médicos.
  • Alguns dos benefícios das vitaminas C e E na proteção cardíaca podem ser imediatos, de acordo com um estudo recente. Refeições ricas em gordura parecem inibir a capacidade das artérias de se expandirem quando necessário. Mas quando 20 participantes do estudo tomaram 1.000 mg de vitamina C e 800 UI de vitamina E antes de ingerirem uma refeição rica em gordura, as artérias trabalharam normalmente. Refeições pobres em gordura não tiveram efeito discernível sobre as artérias, e as vitaminas não mostraram outros benefícios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário