sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Malária



Assim como a Dengue, a Malária também é transmitida por um mosquito e é de fácil contágio. O mosquito é o Anopheles Darling e está em grande quantidade na região norte do Brasil. É uma doença que se não descoberta a tempo pode levar o indivíduo a morte como já fez em muitos casos.
Tratamento
Infecção ativa de malária pelo P. falciparum é uma emergência médica que requer hospitalização. Já as infecções por P. vivax, P. ovale ou P. malariae podem geralmente ser tratadas sem internação. O tratamento da malária envolve medidas de suporte assim como medicamentos contra a malária. Com tratamento apropriado a pessoa pode esperar recuperação total da doença.
Prevenção
Os métodos usado para prevenir a dispersão da malária ou proteger as pessoas em áreas endêmicas incluem: erradicação do mosquito, drogas profiláticas, e prevenção de picadas de mosquitos. A transmissão da malária pode ser reduzida prevenindo-se as picadas de mosquito com repelentes e redes contra mosquitos, assim como controlando a proliferação dos mosquitos com inseticidas e drenagem de água parada onde eles depositam seus ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário